1 ano e 1 mês: Minha bonequinha pegou roséola!

Olá meninas, tudo bem com vocês? Bom, eu espero que sim! Porque eu, estou super
preocupada!! Minha princesinha pegou roséola, como muita mamãe não sabe
do que se trata, eu vou tentar explicar aqui o que é, os sintomas e tratamento.

Bom,  primeiramente Lara ficou 3 dias febril, era o único sintoma que ela tinha, então dei paracetamol pra ela, sempre controlando a febre. Até que depois de três dias, ela amanheceu cheia de pintinhas, veja as fotos:




Foi ai que descobri que era roséola, e depois de um dia com essas pintinhas, ela começou 
a ter diarreia, e ás vezes falta de apetite. Segue abaixo o que é a roséola, os sintomas, as causas e tratamento.


O que é roséola? 
  • Roseola é uma infecção viral que comumente afeta lactentes e crianças. Trata-se de uma erupção vermelha-rosada e febre alta.A roséola é comum em crianças com idades de 3 meses a 4 anos, e mais comum nas idades de 6 meses a 1 ano.É causada por um vírus chamado vírus do herpes humano 6 (HHV-6), embora síndromes semelhantes são possíveis com outros vírus.
Sintomas: 
  • O tempo entre ser infectado e o início dos sintomas (período de incubação) é de 5 a 15 dias.

Os primeiros sintomas incluem:
  • Febre alta, repentina e contínua, que fica entre 38,3 e 42,2 graus, durante três ou quatro dias, e que desaparece tão rápido como veio
  • Além da febre, sintomas como nariz escorrendo, tosse, uma leve diarréia, falta de apetite e de energia
  • Quando a febre vai embora, a pele começa a ficar manchada. A erupção costuma começar no tronco, e depois vai se espalhando na direção do pescoço e das extremidades, e desaparece em algumas horas ou em até três dias.
Esta erupção normalmente:
  • Inicia no meio do corpo e se espalha para os braços, pernas, pescoço e rosto.
  • Cor-de-rosa ou rosada,
  • Tem pequenas feridas que estão levemente levantadas
A erupção dura de algumas horas até 2 a 3 dias. Normalmente não coça.
Tratamento:
  • Não há nenhum tratamento específico para a roséola. A doença geralmente melhora sozinha sem complicações.

Assim como nas outras infecções por vírus, não há tratamento contra a causa da doença, apenas para aliviar os sintomas. 

Na fase da febre, mantenha seu filho confortável, dando bastante líquido para evitar a desidratação. Administre antitérmicos se a febre estiver muito alta e a criança estiver claramente incomodada. Depois que a febre vai embora, a criança ainda pode ficar irritada e manhosa por alguns dias, portanto arme-se de paciência. Logo ela estará novinha em folha. 

" É isso meninas, minha pequenininha teve todos esses sintomas! E hoje, ela já está
no segundo dia dessas erupções! Vou continuar orando para que ela
fique boa logo, pois ela está cada dia mais manhosa!" 
Espero que tenham gostado do post de hoje. 
Beijos de luz :*

2 comentários:

  1. Minha pequena está com os mesmos sintomas vou levar no médico hoje 😭

    ResponderExcluir
  2. Meu bebê também está assim, aqui culturalmente chamam de "Sangue Novo", existe uma simpatia que dizem que funciona que é colocar a criança em um guarda roupa Velho, botar e tirar 3 vezes..... dizem que funciona. Rs
    Fui ao médico ele disse que era alergia e passou hixizine e permut. Mas baseado na sua publicação eu discordo dele, só ministrei o hixizine, já que a permut é contra indicado para menores de 3 anos.
    Muito útil esse compartilhamento de experiências de mães.
    Obrigada.....

    ResponderExcluir

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados